Seguro de viagem Nova Zelândia: guia prático
Apesar de não ser obrigatório, como acontece em outros países do mundo, é altamente recomendado que quem vai visitar o país, contrate um seguro de viagem Nova Zelândia para que eventuais despesas médicas durante a sua estadia sejam cobertas.
É necessário contratar um seguro como esse uma vez que o sistema de saúde do país atende apenas residentes de forma gratuita.
Dessa maneira, os estudantes de intercambio, visitantes e quem vai até lá para trabalhar de forma temporária, caso necessitem de assistência médica, vão precisar pagar do próprio bolso e isso pode ser bastante caro, então, ter um seguro de viagem Nova Zelândia é fundamental.
Confira no artigo de hoje, um guia prático acerca do seguro de viagem Nova Zelândia.
Como escolher a melhor opção de seguro viagem para a Nova Zelândia?
Para escolher a melhor opção de seguro de viagem Nova Zelândia você deve pensar nos motivos da sua estadia na Nova Zelândia (turismo, estudo ou trabalho) e se você prefere resolver, caso necessite acionar a seguradora, falando em inglês, com uma empresa nativa, ou em português, com uma seguradora brasileira.
A forma como você responder essas perguntas vai fazer toda a diferença no momento de escolher a melhor opção de seguro de viagem para você.
No decorrer desse artigo, você vai conferir dicas para escolher a melhor opção de seguro de viagem Nova Zelândia em 3 situações: quando você vai para a Nova Zelândia em uma viagem de turismo mais curta, quando vai fazer um intercâmbio e quando vai com um visto de trabalho temporário.
A principal diferença entre a primeira situação para as outras duas é que as seguradoras podem recorrer ao sistema de saúde pública do país, o que faz com que as apólices de longa duração possam ser mais baratas.
No país, existe a Accidente Compesation Corporation, que pé uma instituição do governo que oferece uma indenização para qualquer um que se acidente na Nova Zelândia, mesmo que o acidentado seja um visitante.
Entretanto, o processo de reembolso das eventuais despesas pode demorar, o que não é um problema para quem vai viajar para fazer intercambio ou para trabalhar, mas que pode ser um transtorno para quem vai ficar no país por menos tempo.
Seguro de viagem para a Nova Zelândia: turismo
No caso de quem vai para o país para uma viagem turística, a melhor opção de seguro de viagem Nova Zelândia é contratando uma seguradora do Brasil.
Quem viaja a turismo, fica por menos tempo no país, então, o ideal é contar com o suporte de uma empresa que consiga resolver a situação de forma rápida.
As empresas de seguro da Nova Zelândia podem ter que acionar o governo do país, o que faz com que o processo acabe sendo mais demorado.
Além disso, caso a análise de um pedido de reembolso demore mais do que o tempo da sua viagem, é muito mais fácil resolver o problema com uma empresa brasileira do que ter que contatar uma empresa neozelandesa, com uma diferença de fuso horário relativamente grande.
Outra vantagem de contratar o seu seguro de viagem Nova Zelândia com uma empresa brasileira, é que o pagamento será realizado em reais e assim você pode economizar na taxa do cartão, em taxas de câmbio e no IOF.
Seguro de viagem para a Nova Zelândia: intercâmbio
Para quem vai para o país para ficar durante um período maior durante um intercâmbio, contratar um seguro de viagem Nova Zelândia com uma empresa neozelandesa pode ser mais vantajoso.
Em primeiro lugar, essas empresas costumam já conhecer quais são as necessidades de quem está viajando nessas condições, além disso, os preços são bem menores e os benefícios oferecidos são adequados a esse tipo de viagem.
Nesses casos, a cobertura do seguro de viagem Nova Zelândia ideal é a opção Internacional Student Insurance, que cobre despesas médicas em geral, inclusive de retorno ao país de origem em caso de acidente ou de doença.
Por ser voltada para estudantes de intercambio, essa cobertura inclui também possíveis reembolso das mensalidades pagas caso a participação do estudante nos cursos precise ser cancelada por alguma situação inesperada.
Seguro de viagem para a Nova Zelândia: trabalhador temporário
O Working Holiday Visa é um tipo de visto através do qual é possível trabalhar temporariamente durante a sua estadia na Nova Zelândia, e além de toda a burocracia que é necessário enfrentar para obtê-lo, é obrigatório que você apresente um seguro de viagem Nova Zelândia para que o visto de entrada seja concedido.
Encontrar um seguro de viagem Nova Zelândia que se adapte ás necessidades de quem viaja nessa condição, pode não ser tão fácil.
Isso porque para que o visto seja concedido, o seguro de saúde contratado também deve cobrir as atividades que são realizadas nos principais empregos temporários do país, como colheitas em fazendas e vinhedos, que são populares entre os viajantes com o Working Holiday Visa.
Dessa maneira, a solução ideal é encontrar um seguro de viagem Nova Zelândia voltado exclusivamente para esse fim, como a cobertura Working Holiday Insurance, que é capaz de dar suporte a todas essas necessidades.
Esse plano de seguro de viagem Nova Zelândia inclui, além da cobertura de todas as eventuais despesas médicas no país, o retorno para casa do segurado em caso de acidente ou de doença, bem como cobre as principais atividades que são realizadas nos empregos temporários do país.
Além disso, o modelo conta também com mais 31 dias de cobertura em outros países localizados no sudoeste do Oceano Pacífico, como a Austrália ou as Ilhas Fiji, o que é um grande diferencial.
Isso porque aqueles que viajam através do Working Holiday Visa não estão interessados em fazer turismo apenas na Nova Zelândia e é uma boa vantagem poder ter uma única cobertura de saúde para todos os destinos.
Depois de ler essa publicação, você já sabe tudo que precisa para contratar um seguro de viagem Nova Zelândia.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre viagens internacionais, continue acompanhando as nossas postagens e confira também os nossos artigos anteriores.