Saiba tudo sobre a área de administração na Irlanda

Saiba tudo sobre a área de administração na Irlanda Isso acontece porque a área de administração na Irlanda tem alta demanda, mas os trabalhadores irlandeses são insuficientes para suprir a mesma. Economicamente, o país cresce mais a cada ano e com isso a área de administração na Irlanda tem uma demanda crescente de profissionais, o […]

Saiba tudo sobre a área de administração na Irlanda

Isso acontece porque a área de administração na Irlanda tem alta demanda, mas os trabalhadores irlandeses são insuficientes para suprir a mesma.

Economicamente, o país cresce mais a cada ano e com isso a área de administração na Irlanda tem uma demanda crescente de profissionais, o que gera muitas vagas de emprego no país, tanto em multinacionais, quanto nas empresas locais.

No artigo de hoje você vai conhecer tudo sobre a área de administração na Irlanda, confira.

 

Como é a cultura de trabalho na Irlanda

Se você pretende atuar na área de administração na Irlanda, compreender um pouco sobre como funciona a cultura de trabalho no país é interessante.

Veja a seguir algumas informações sobre como é atuar no mercado de trabalho do país:

  • Equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional

O povo irlandês não é conhecido por ser viciado em trabalho. Geralmente, assim que o horário do final do expediente chega, a maioria dos profissionais encerra as suas atividades e vai para casa.

A cultura das empresas do país prega que é importante que haja um bom equilíbrio para que a pessoa possa suprir as necessidades da sua vida profissional e da sua vida pessoal.

Isso significa que quem deseja atuar na área de administração na Irlanda vai encontrar um ambiente de trabalho em que pode se sentir confortável, e vai ter tempo disponível para se dedicar a sua vida pessoal.

  • Período de férias

Diferente de como é estabelecido no Brasil, no mercado de trabalho irlandês, o profissional pode tirar férias em qualquer período do ano e não apenas em épocas determinadas.

Além disso, o trabalhador da área de administração na Irlanda pode optar por separar suas férias, não sendo necessário tirar um mês de férias ininterrupto em uma época determinada, podendo tirar apenas alguns dias para descansar em qualquer mês do ano.

Outra diferença do mercado de trabalho brasileiro para o irlandês, é que lá o direito a férias começa a valer no momento da contratação do funcionário, sendo possível tirar férias logo depois do primeiro mês de trabalho por exemplo.

  • Horário de trabalho

De forma geral, na maioria das empresas do país, o horário de trabalho é entre as 9 horas da manhã e as 5 da tarde, com um prazo para o almoço de 1 hora, geralmente entre o meio dia e as 2 horas da tarde. E na área de administração na Irlanda também é assim.

Vale a pena mencionar que o almoço, na Irlanda, não é uma refeição tão valorizada como é no Brasil, dessa forma, é muito comum que os trabalhadores façam apenas um lanche e voltem aos seus postos de trabalho.

Durante a semana, o mais comum é que um funcionário que atue em uma das empresas irlandesas trabalhe entre 39 e 48 horas, sendo este o limite de horas trabalhadas por semana definido legalmente.

  • Muita coisa depende da empresa em que você vá trabalhar

É importante ressaltar que fatores relacionados a cultura de trabalho na Irlanda dependem também da empresa onde você seja contratado para trabalhar na área de administração na Irlanda.

 

Visto de trabalho

Se você deseja trabalhar na área de administração na Irlanda vai precisar obter um visto de permissão de trabalho.

No país, existem modalidades diferentes de visto que permitem que um estrangeiro atue no mercado de trabalho irlandês.

É importante ressaltar que conseguir um visto para atuar profissionalmente na pode não ser tão fácil de conseguir.

A maneira mais fácil para garantir um visto de trabalho no país, é obter uma oferta de emprego para cargos que estejam incluídos na lista de empregos em alta demanda e que exigem um grau de escolaridade alto, como é o caso da área de administração na Irlanda.

O visto só será emitido no momento em que o profissional já estiver na Irlanda, facilitando o processo de planejamento da viagem.

Os tipos de visto de trabalho na Irlanda são os citados a seguir:

  • Visto Stamp 1

Essa modalidade de visto de trabalho que permite que o estrangeiro tenha um emprego em tempo integral. É necessário que o solicitante tenha uma proposta de trabalho e que a empresa contratante possua permissão para contratar trabalhadores estrangeiros.

Depois de contratado, o empregado estrangeiro não vai poder exercer atividades em cargos diferentes, bem como não pode se envolver em negócios ou outras atividades profissionais sem obter uma permissão do Ministério da Justiça e Igualdade Irlandês.

Para obter essa modalidade de visto, o trabalhador estrangeiro deverá ter ao menos um dos documentos de permissão requeridos pelo Governo da Irlanda.

  • Visto Stamp 2

Modalidade de visto destinado a estudantes, que dá permissão para trabalhar.

  • Visto Stamp 2A

Essa modalidade de visto também é destinada a estudantes, mas não dá permissão para trabalhar.

  • Visto Stamp 4

Essa modalidade de visto permite moradia e trabalho em tempo integral, sendo o mais desejado pelos estrangeiros residentes no país. O mesmo confere permissão para morar e residir na Irlanda por um período de tempo pré-determinado.

De forma geral, o visto Stamp 4 é um visto de reagrupamento familiar, sendo concedido normalmente para:

  • Estrangeiros casados com cidadãos naturais da Irlanda;

  • Filhos de pais europeus;

  • Pais de crianças europeias;

  • Refugiados (em casos excepcionais);

  • Pesquisadores em trabalho no país;

  • Estrangeiros que residam em solo irlandês por determinado período com uma permissão de trabalho.

No artigo de hoje você conheceu tudo sobre a área de administração na Irlanda, um segmento em expansão no país e com alta demanda de profissionais qualificados e experientes, o que pode ser umas boas oportunidades para trabalhadores estrangeiros.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre o mercado de trabalho e a vida na Irlanda, continue acompanhando as nossas publicações e confira também as nossas postagens anteriores.

Dicas Extras