Saiba como ter visto especial para empresários no Canadá

Saiba como ter visto especial para empresários no Canadá Os candidatos devem ser capazes de fazer grandes investimentos e dirigir diretamente as operações comerciais no Canadá. Existem dois programas de imigração para empresários no Canadá: o programa administrado pelo governo federal do Canadá, com jurisdição em todo o país e o programa de Quebec, destinado a […]

Saiba como ter visto especial para empresários no Canadá

Os candidatos devem ser capazes de fazer grandes investimentos e dirigir diretamente as operações comerciais no Canadá.

Existem dois programas de imigração para empresários no Canadá: o programa administrado pelo governo federal do Canadá, com jurisdição em todo o país e o programa de Quebec, destinado a investidores que desejam se estabelecer apenas nesta província francófona.

Explicamos abaixo o programa de imigração do governo federal do Canadá, voltado para empresários (empresários e investidores), continue acompanhando.

 

Programa de imigração do governo federal do Canadá para pessoas de negócios

É projetado para atrair investidores experientes, interessados ​​em colocar capital ou abrir operações financeiras em território canadense para se juntar ao desenvolvimento de uma economia forte e próspera no Canadá.

O candidato a visto de empresário no Canadá deve atender a certos critérios básicos de seleção. 

Dependendo do perfil que você tem, você pode reivindicar uma das três categorias que compõem o programa: investidor, empresário ou trabalhador autônomo. 

Apenas uma opção pode ser inserida em qualquer uma das três categorias e não pode ser modificado durante o processo.

Abaixo descrevemos detalhadamente cada uma das categorias do programa de imigração de empresários no Canadá:

 

Investidor

Dirigido a empresários com experiência mínima de dois anos no mundo das finanças. Conta-se como experiência ter dirigido uma empresa e ter controlado uma porcentagem do capital próprio do investimento, durante pelo menos dois anos dos cinco anos imediatamente anteriores à data do pedido de visto. 

Empreendedor

Esta categoria é destinada a empresários no Canadá experientes, que desejam operar diretamente uma empresa canadense de sua propriedade que contribuirá para o desenvolvimento econômico do Canadá e gerará fontes de emprego no país.

O empregador deve demonstrar uma sólida trajetória no mundo dos negócios, o que significa que deve ser dirigida uma empresa aceitável e ter controlado a percentagem de investimento de capital nessa empresa há pelo menos dois anos imediatamente anteriores cinco anos a data do pedido de visto.

O requerente e os membros da família acompanhante dos empresários no Canadá devem apresentar certos exames médicos e verificações de antecedentes criminais.

Trabalhador autônomo

Essa categoria funciona para aqueles que têm a intenção e a capacidade de gerar emprego para si próprio em uma área na qual também contribuirão significativamente para o desenvolvimento cultural, esportivo ou agrícola do Canadá.

Os empresários no Canadá devem cumprir um dos dois requisitos seguintes:

  • Ter experiência relevante que lhe permitirá contribuir significativamente para a vida cultural ou de esportes;

  • Ter experiência em gestão agrícola e ter a intenção e capacidade de adquirir e operar uma fazenda no Canadá;

A experiência do candidato é muito importante, você precisará de um mínimo de dois anos de experiência no curso dos 5 anos imediatamente anteriores à data da solicitação.

Considera-se experiência relevante a prática de qualquer uma das seguintes atividades:

– participação em atividades culturais ou esportivas em escala internacional;

– a carreira como auto empregados em atividades de valor artístico, cultural e desportivo, como a natureza: biblioteconomia, curadoria artística, relações públicas, literatura, artística e de produção coreográfica, música, canto, dança, atuação, pintura, escultura, gráficos, fotografia, radiodifusão, fala atletismo, treinamento de atletas e arbitragem. 

Exemplos típicos de trabalhadores autônomos nas artes e na cultura são considerados os seguintes profissionais: escritores, pintores, escultores, artistas visuais, dramaturgos e pessoas do teatro, músicos, designers, artesãos, profissionais do cinema e trabalhadores de suporte técnico da indústria ou cinematográfico.

Outros requisitos para obter o visto de empresários no Canadá

O candidato deve atender a outros requisitos, tais como exames médicos, prova de boa conduta, controles de segurança e demonstrar que têm finanças suficiente para atender às suas necessidades econômicas e as dos membros de sua família durante sua instalação no Canadá.

Da mesma forma, deve ser demonstrado que eles têm o dinheiro necessário para desenvolver as atividades econômicas de sua área de especialização. 

O candidato deve ser avaliado através do  sistema de pontos para pessoas de negócios. Você será obrigado a ganhar pelo menos 35 pontos.

Visto de start-up

O programa “Start-Up Visa” para empreendedores está em vigor desde 1º de abril de 2013.

O objetivo é abrir as portas para empreendedores imigrantes, inovadores e criativos, que estejam dispostos a abrir uma empresa no Canadá, através de um fundo de investimento.

Se o candidato obtiver apoio financeiro, ele será admitido no programa de imigração “Start-Up Visa” e obterá residência permanente, sendo assim autorizado a ser um empresários no Canadá.

Até agora, as autoridades canadenses têm duas organizações coordenadoras para identificar e designar os fundos de capital de risco e os grupos de investidores que estão dispostos a participar do programa de empresários no Canadá.

Essas entidades são:

  • Associação de Capital de Risco e Private Equity do Canadá (CVCA);

  • National Angel Capital Organization , (NACO);

A CVCA e a NACO designarão os membros de suas associações que participarão do programa.

Para apresentar um pedido de “Visto Inicial”, os empresários no Canadá deve ter a aprovação do plano de negócios por uma das agências de investimento listadas no programa.

O compromisso de investimento de um fundo de capital de risco (“Venture Capital Funds”) deve ser de pelo menos 200 mil dólares.

Por sua vez, um grupo de investidores (“Angel Investor Groups”) deve garantir US $ 75.000 como capital mínimo.

Os empresários devem demonstrar conhecimento avançado de alguns dos dois idiomas oficiais do país, Inglês ou Francês (oral e compreensão escrita e comunicação oral e escrita) e ter pelo menos o ensino pós-secundário, entre outros requisitos.

Agora você já conheceu algumas dicas e já sabe como ter o visto para empresários no Canadá continue acompanhando nossos próximos artigos.

Dicas Extras