Que direitos têm um ilegal preso na Europa?
Estar em outro país que não é o seu de origem pode ser bem difícil principalmente se não conhecer as leis do local. Na Europa não poderia ser diferente, pois cada região da mesma tem suas regras particulares e fora os crimes que são sujeitos a pena no mundo todo.
Existem alguns deveres que precisam ser respeitados senão você pode ser preso. Alguns incomuns para nós, mas sujeito a severa punição judicial.
Caso você esteja ilegal na Europa o ideal que busque se regularizar o mais breve possível para não correr risco de ser preso e provavelmente nunca mais poderá retornar a este local. Sabemos do sistema burocrático, com isso, pode levar anos para conseguir sua legalidade, porém não desista porque é a sua segurança.
Você conhece quais direitos têm um ilegal preso na Europa? Pensando nisso, preparamos este artigo para esclarecer estas dúvidas e também mostrar razões incomuns que você pode ser preso, confira a seguir.
4 Razões incomuns para ser preso na Europa
Se você está à condição de ilegal ou está passeando na Europa, o ideal ter atenção com estas regras para não ser preso, veja a seguir alguns:
Razão 1- Locais públicos com restrições
Esqueça-se de montar um piquenique na Escadaria de Espanha ou tomando um café para viagem no seu passeio pelo Coliseu.
Comer e beber em torno de edifícios públicos e monumentos históricos são proibidos em cidades italianas como: Roma, Florença e Veneza. Lugares específicos para evitar ser enxotado pela polícia local incluem a Piazza San Marcos em Veneza e as escadas da entrada principal da catedral em Florença.
Razão 2- Tirando fotos de autoridades e prédios oficiais
Em países como a Romênia, a Rússia, a Espanha, a Ucrânia e a Hungria, fotografar aeroportos ou importantes prédios militares e governamentais podem fazer com que você seja multado ou até mesmo levado para preso.
Quando estiver na França, certifique-se de que sua câmera fotográfica esteja longe das autoridades, o ideal é que não corra riscos.
Razão 3- Documentos sempre na mão
Em países europeus, como: Alemanha, Hungria, Rússia, Chipre, Ucrânia, Bélgica, Holanda, Áustria e Espanha, você é obrigado por lei a levar sua identificação oficial em todos os momentos.
Se você é um residente não europeu, isso significa deve estar sempre com o seu passaporte original, não uma cópia, pois não será suficiente para as autoridades.
Isto é especialmente importante em lugares onde você é obviamente um turista, seja por causa da língua que você está falando ou da sua aparência. Você não quer que a polícia faça verificações aleatórias para ter uma desculpa para multar você ou ir com você para suas acomodações para verificar sua identidade.
Agora caso não tenha uma documentação legal tenha muito cuidado que pode ser parado a qualquer momento.
Razão 4- Andando por aí em seu maiô
Polícia local em Palma de Mallorca e Barcelona não se incomodam muito se você acabou de chegar da praia.
Uma vez que você esteja um pouco afastado da areia e do calçadão, coloque uma camisa e shorts; passear pelas ruas em seu biquíni ou calção de banho não é apenas desaprovado, também é ilegal e você pode ser multado entre € 100 e € 500 ou até preso.
Quais direitos têm um ilegal preso na Europa?
A embaixada do seu país de origem é o melhor caminho para você ter um apoio jurídico até mesmo de tradutores para te ajudar a se comunicar com as autoridades da Europa caso não domine a língua.
A pessoa ou o consulado do seu país deve entrar em contato mais rápido possível com sua família para solicitar um advogado podendo assim verificar quais direitos têm um ilegal preso na Europa. A polícia Europeia também pode fazer isso em seu nome, mas aconselhamos que seja você mesmo.
Normalmente a embaixada do país de origem do suspeito ou detido será informada de maneira judicial para que as providências sejam tomadas pois este é um dos quais direitos têm um ilegal preso na Europa.
O ideal que se informe para saber se realmente aconteceu este procedimento legal porque como em qualquer local do mundo você tem direito a uma ligação, então faça isso para confirmar se realmente estão tomando as medidas cabíveis.
O consulado tem o dever que avisar amigos e familiares sejam informados, este é um dos quais direitos têm um ilegal preso na Europa, porémsomente se não desejar, deve ser respeitado esta condição.
.O consulado poderá ajudar nas seguintes situações:
Informações gerais sobre o país, as condições das prisões e o sistema legal local (inclusive se a assistência jurídica estiver disponível);
Fornecendo uma lista de advogados e intérpretes locais;
Contando à polícia ou ao médico da prisão sobre quaisquer problemas médicos ou dentários com a permissão da pessoa detida;
Ajudar com queixas sobre a polícia ou a prisão (por exemplo, maus tratos, segurança pessoal, discriminação) com a pessoa detida ou a permissão do prisioneiro;
Enviando dinheiro para a pessoa presa de sua família;
Envio de mensagens entre a pessoa presa e sua família;
Colocando os prisioneiros em contato com grupos de apoio a prisioneiros na Europa;
Ajudando os prisioneiros a solicitar uma transferência para o seu país de origem, sempre que possível;
Visitar prisioneiros quando necessário;
O consulado não poderá fazer:
Tirar alguém da prisão ou detenção;
Ajudar alguém a receber tratamento especial;
Oferecer aconselhamento jurídico, iniciar procedimentos legais ou investigar um crime;
Pagar por quaisquer custos como: pelo fato da pessoa de ter sido preso;
Encaminhar pacotes enviados por amigos ou familiares para uma pessoa presa ou prisioneira;
Impedir que as autoridades deportem uma pessoa ilegal após o juramento ser satisfatório para esta ação;
Agora que você já os direitos têm um ilegal preso na Europa e as razões além das comuns que podem deixar nesta condição, fique atento as leis local até sua documentação ser legalizada, evite passar por está situação complicada e não esqueça que está em outro país tudo é mais difícil.
Continue acompanhando nosso blog e nossas postagens sempre trazemos novidades do universo internacional.