Principais pontos turísticos da Espanha

Principais pontos turísticos da Espanha A linda Espanha é uma surpresa para quem tem a imagem de ter que lutar pelo espaço das toalhas em uma de suas praias lotadas ou bebericando sangria enquanto assiste a uma tourada ou flamenco.  Dos monumentos antigos deixados pelos romanos e mouros, os castelos medievais do interior, as aldeias […]

Principais pontos turísticos da Espanha

A linda Espanha é uma surpresa para quem tem a imagem de ter que lutar pelo espaço das toalhas em uma de suas praias lotadas ou bebericando sangria enquanto assiste a uma tourada ou flamenco. 

Dos monumentos antigos deixados pelos romanos e mouros, os castelos medievais do interior, as aldeias brancas no interior da Andaluzia ou as vibrantes cidades de Barcelona e Madri , há uma grande mistura de atrações culturais na Espanha.

A paisagem varia tão amplamente. Os estuários sempre verdes da Galiza dificilmente poderiam ser mais diferentes dos desertos de Almeria ou das montanhas escarpadas da Serra Nevada. 

E depois há as inúmeras praias brilhantes que pontilham a costa espanhola. Embora ocupado no verão, mesmo ao longo da costa do grande turista Costas, algumas praias agradáveis ​​podem ser facilmente encontradas.

 Aqui está uma olhada nas principais atrações turísticas da Espanha .

10.  Palácio Real

Palácio Real

O Palácio Real (Palácio Real) de Madri é a residência oficial do rei da Espanha, embora seja usado apenas para cerimônias de estado. 

O Palácio Real foi construído entre 1738 e 1755 e o rei Carlos III passou a residir no palácio em 1764.

9.  Corrida dos Touros

Correndo dos touros

flickr / the.joberg

Pamplona é uma cidade em Navarra, famosa por seu festival de San Fermín, realizado todos os anos de 6 a 14 de julho. 

No centro do festival está El Encierro, a Corrida dos Touros, uma atividade que envolve correr em frente a uma dúzia de touros que foram soltos, nas ruas da cidade.

8.  La Concha

La Concha

Protegida dos ventos fortes por falésias e ilhas íngremes, La Concha em San Sebastian é considerada por muitos como uma das melhores praias da cidade na Europa, e muito menos na Espanha. 

Aqui você pode surfar, caminhar ao longo da avenida em busca de bons restaurantes e apreciar as belas vistas da praia.

7.  Aqueduto de Segóvia

Aqueduto de Segóvia

O aqueduto de Segóvia é um dos monumentos mais bem preservados deixados pelos romanos na Espanha. 

O antigo aqueduto leva água a 16 km (10 milhas) do rio Frío até Segóvia e foi construído com cerca de 24.000 blocos de granito maciço, sem o uso de argamassa. 

Provavelmente construído por volta de 50 dC, ainda fornecia água para a cidade no século XX.

6.  Cuenca

Cuenca

Situada entre Madri e Valência, Cuenca é um exemplo maravilhoso de cidade medieval, construída nas encostas íngremes de uma montanha. 

As muitas “casas suspensas” são construídas até a beira do penhasco, tornando Cuenca uma das cidades mais impressionantes da Espanha, uma jóia na província de Castilla La Mancha.

5.  Ibiza

Ibiza

flickr / ST33VO

Ibiza é uma das Ilhas Baleares no mar Mediterrâneo, na costa da Espanha. A ilha é um dos destinos de festas mais populares de toda a Europa. 

Durante o verão, a população da ilha dobra à medida que os turistas visitam Ibiza para aproveitar as boates, bares de praia e restaurantes.

4.  Sagrada Família

Sagrada Familia

A Sagrada Família é uma grande igreja católica romana em Barcelona e uma das atrações turísticas mais visitadas da Espanha. 

É um projeto de Antoni Gaudí, arquiteto catalão que trabalhou nesse projeto por quase 40 anos até sua morte em 1926. A construção da basílica começou em 1882 e ainda não foi concluída.

3.  El Escorial

El Escorial

flickr / Alvaro Oporto

Aninhado no sopé da Serra de Guadarrama, El Escorial era o centro político do império espanhol sob o rei Filipe II. 

Filipe nomeou Juan Bautista de Toledo como arquiteto em 1559 e juntos projetaram El Escorial como um monumento ao papel da Espanha como centro do mundo cristão. 

Hoje funciona como um mosteiro, palácio real, museu e escola.

2.  Mesquita de Córdoba

Mesquita de Córdoba

A Mesquita (em espanhol de “Mesquita”) de Córdoba é um edifício fascinante, famoso pela floresta de pilares e arcos no interior do salão principal. 

O local era originalmente um templo romano, depois uma igreja visigótica, antes dos mouros omíadas construírem a mesquita. 

Após a Reconquista espanhola, uma catedral foi construída no centro do grande edifício mourisco.

1.  Alhambra 

No 1 de Atrações turísticas em Espanha

Parte da fortaleza, parte do palácio e parte do jardim, o Alhambra está situado em um platô com vista para a cidade de Granada, no sul da Espanha. 

O palácio foi construído no século 14 pelos sultões de Nasrid. A Alhambra é agora uma das principais atrações turísticas da Espanha e muitos visitantes vêm a Granada apenas para ver a Alhambra.