Os 5 países mais caros para se viver no mundo
Quais os países mais caros para se viver no mundo? Segure firme, pois você está prestes a descobrir.
Se você sonhou em se mudar para o exterior e recomeçar a vida em um novo país, leia esta lista antes de fazê-lo, pois pode ficar chocado ao descobrir o quão caro são alguns desses países menos conhecidos.
Aqui está uma lista dos 5 países mais caros para se viver em todo o mundo…
Os 5 países mais caros para se viver no mundo
A lista de países e números mencionados abaixo foi compilada a partir de várias fontes na web, como a World Population Review & Nomad List .
5. Islândia – US $ 2.802
O número cinco da lista dos países mais caros do mundo é a Islândia.
A Islândia está localizada entre os oceanos Norte e Atlântico e tem uma superfície total de 103.001 quilômetros quadrados.
No entanto, a população da Islândia, com 339.949 habitantes, permanece relativamente baixa em comparação com outras da nossa lista.
Como resultado, a Islândia tem a menor densidade populacional de qualquer país europeu, com apenas 3 pessoas por quilômetro.
Ficar na Islândia custará aproximadamente US $ 1.236 por mês para um apartamento de um quarto na capital Reykjavik, ou US $ 128 por noite no Airbnb.
Enquanto estiver lá, comer fora custa cerca de US $ 12 para uma refeição básica, US $ 8 para uma cerveja e US $ 2,15 para uma xícara de café.
4. Dinamarca – US $ 3.312
O país nórdico, mais ao sul do norte da Europa, a Dinamarca, é o quarto país mais caro para se vive no mundo.
A Dinamarca, limitada pela Alemanha, Suécia e Noruega, tem uma população atual total de 5,7 milhões de pessoas.
A capital dos países escandinavos é Copenhague, que tem uma população urbana de 1,2 milhão de pessoas e uma população metropolitana de 1,99 milhões.
Conhecido como um dos lugares mais felizes para se viver na terra! Copenhague é uma cidade muito cara para se morar.
Para um apartamento de um quarto, você está visualizando US $ 1.917 por mês ou US $ 96 por noite em um Airbnb.
Comer fora custará aproximadamente US $ 18 por pessoa e cervejas e café estão entre US $ 5,50 a US $ 6,50 por pop!
3. Suíça – US $ 3.162
A Suíça é o terceiro país mais caro para se viver em todo o mundo.
Com mais de 8,6 milhões de pessoas vivendo, 41.285 quilômetros quadrados, a Suíça é o 95º país mais populoso do mundo e o 135º maior país em termos de massa total de terra.
A Suíça tem várias cidades bonitas para se morar, como sua capital, Berna, e a maior cidade, é Zurique.
Berna tem aproximadamente 133.000 pessoas morando lá , e se for ficar lá por um mêsa acomodação para uma pessoa, custa cerca de US $ 1.366, ou US $ 86 por noite em um Airbnb.
Uma refeição custará aproximadamente US $ 15 a US $ 20, com uma cerveja adicional custando cerca de US $ 6,00 e café custando cerca de US $ 5,00 por xícara.
2. Ilhas Cayman – US $ 3.387
As Ilhas Cayman são o segundo território britânico mais populoso do mundo, logo atrás das Bermudas.
Está localizado no extremo oeste do mar do Caribe e tem uma população atual, de aproximadamente 63.000 pessoas.
É composto por várias ilhas como Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac.
As Ilhas Cayman são conhecidas por abrigar empresas offshore, e acredita-se que existam mais de 100.000 empresas registradas nas Ilhas Cayman.
Se você está pensando em fazer negócios em George Town, a capital das Ilhas Cayman, um estúdio com um quarto custa cerca de 1.924 dólares por mês ou 83 dólares por noite no Airbnb.
Comidas e bebidas na ilha são onde você pode gastar muito dinheiro.
Uma refeição básica custará entre US $ 20 e US $ 30, com a cerveja custando cerca de US $ 8,00 e o café custando cerca de US $ 7 por xícara.
1. Bermuda – US $ 5.011
Com mais de US $ 5.000 por mês para despesas de acomodação e moradia, as Bermudas são o lugar mais caro para se morar no mundo.
Semelhante às Ilhas Cayman, as Bermudas são outro território britânico localizado no Atlântico Norte.
As Bermudas têm uma população total de aproximadamente 65.000 pessoas, vivendo em uma área total de 20,5 milhas quadradas.
Sua capital, Hamilton, também é uma cidade constituída apenas pelas Bermudas e tem uma população atual de pouco mais de 1.000 pessoas.
Ao procurar uma acomodação na cidade, você precisará de alguns bolsos, pois um estúdio com um quarto custa cerca de US $ 2.675 por mês ou US $ 212 por noite em um Airbnb.
Se você bebe, prepare-se para gastar algum dinheiro, pois um copo de cerveja custará no mínimo US $ 10 e o jantar custará entre US $ 20 e US $ 30 por pessoa.
Este é o país mais caro para se viver em todo o mundo.