Os 10 destinos mais incríveis do norte da Espanha

Os 10 destinos mais incríveis do norte da Espanha Muitos viajantes para a Espanha começam sua visita a este país da Península Ibérica em Madri.  É provável que eles sigam para o sul, onde o clima é mais temperado para ver castelos mouros históricos ou a leste de Barcelona ou Valência.  Eles não percebem o […]

Os 10 destinos mais incríveis do norte da Espanha

Muitos viajantes para a Espanha começam sua visita a este país da Península Ibérica em Madri. 

É provável que eles sigam para o sul, onde o clima é mais temperado para ver castelos mouros históricos ou a leste de Barcelona ou Valência. 

Eles não percebem o que estão perdendo por ignorar o norte da Espanha . Aldeias medievais bem preservadas, regiões vinícolas pitorescas, a bela costa do Golfo da Biscaia, país basco e muito mais estão apenas esperando para serem exploradas.

10.  Parque Nacional dos Picos da Europa

Parque Nacional Picos de Europa

flickr / lugarzen

O Parque Nacional Picos de Europa é o primeiro parque nacional da Espanha, fundado em 1918, quando era conhecido como Parque Nacional Montana de Covadonga; seu nome foi alterado em 1995.

As altas montanhas e barrancos profundos do parque atraem os caminhantes, que precisam estar atentos a bancos de nevoeiro profundo. É possível nevar o ano inteiro.

Esta reserva da biosfera também possui florestas, carvalhos e quatro rios. Os não-caminhantes podem querer andar no teleférico Fuentede, que atinge mais de um quilômetro acima do nível do mar, oferecendo vistas deslumbrantes sobre o parque.

9.  Santander

Santander

flickr / Albert TM

As praias de Santander são as principais atrações desta cidade portuária no Golfo da Biscaia. Com sua ampla faixa de areia dourada, o longo arco curvado da Playa el Sardinero é uma das praias mais bonitas do norte da Espanha. 

Aproximar-se da praia pelos caminhos dos belos jardins de Piquio aprimora a experiência. Embora Santander seja uma cidade antiga, grande parte do bairro antigo foi destruída por um incêndio em 1941.

Desde então, o Museu Municipal de Artes foi reformado para incluir artistas cantábricos locais contemporâneos, bem como velhos mestres como Goya.

8.  Região Vinícola de Rioja

Região Vinícola de Rioja

flickr / col.hou

Os viajantes que apreciam o seu vinho vão definitivamente visitar a Região Vinícola de La Rioja, lar de mais de 500 vinícolas. 

O que torna essas vinhas tão únicas é que algumas vinícolas permitem passeios a cavalo e veículos todo-o-terreno dentro das vinhas. Além de provar seus vinhos, algumas vinícolas oferecem aulas sobre como se tornar um enólogo. 

Com vinhedos pontilhando as colinas do norte da Espanha, os vinicultores aperfeiçoaram a arte de fazer vinhos mundialmente famosos; afinal, eles fazem isso há mais de mil anos. 

As principais regiões vinícolas são Rio Baja, Rio Alta e Rio Alavesa.

7.  Oviedo

Oviedo

flickr / Hernan Piñera

Oviedo, capital da província das Astúrias, é conhecida por seus monumentos religiosos. 

Também uma parada na Estrada dos Peregrinos para Santiago, Oviedo tem igrejas que datam do século VIII, incluindo a Catedral de San Salvador e a bem preservada Basílica de San Julián de los Prados. 

Outro ponto alto da arquitetura é La Foncalada, uma fonte pré-românica do século IX. 

Os fãs de curiosidades do cinema podem estar interessados ​​em saber que Oviedo foi destaque em Vicky Cristina Barcelona, ​​de Woody Allen.

6.  Bilbao

Bilbau

flickr / dalbera

Outrora conhecida principalmente como uma cidade portuária industrial, Bilbau se reinventou como um centro de arte e arquitetura moderna. 

Situado entre as colinas verdejantes do país basco, Bilbao é o lar do Museu Guggenheim Bilbao, uma estrutura moderna e reluzente em titânio, projetada pelo famoso arquiteto Frank Gehry. 

A arquitetura histórica de Bilbau também é impressionante, com muitos belos edifícios, como a Catedral Gótica de Santiago do século XIV e a Basílica de Begoña.

5.  Gaztelugatxe

Gaztelugatxe

flickr / guillenperez

Gaztelugatxe é uma pequena ilha peninsular no Golfo da Biscaia que se assemelha a um castelo; de fato, seu nome se traduz como “pedra do castelo”.

É acessível a partir da terra através de uma passarela sobre as rochas. Uma pequena capela dedicada a San Juan (São João) fica no topo da ilha. 

O topo do Gaztelugatxe é acessível subindo 231 degraus até uma encosta rochosa. Visitantes anteriores recomendam tomar as medidas devagar, pois correr pode ser uma dor; mas, dizem eles, as vistas de tirar o fôlego valem o esforço.

4.  Pamplona

Pamplona

Pamplona é uma cidade histórica que já serviu como a capital do Reino de Navarra. 

Hoje é mais conhecido por seu festival anual de San Fermin, no qual almas destemidas tentam fugir de um rebanho de touros pelas ruas da cidade; o festival acontece em seis dias em julho. 

As touradas são outra atividade popular aqui, com a cidade com a quarta maior praça de touros do mundo. 

Pamplona também é a primeira cidade no Caminho de Santiago ou na Estrada dos Peregrinos para Santiago. Seus muitos parques e edifícios históricos são feitos apenas para carrinhos.

3.  Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

dreamstime / © Natursports

A capital da Galiza, Santiago de Compostela, é famosa como o destino final da tradicional peregrinação conhecida como Caminho de Santiago. 

Também chamada de Caminho de Santiago, esta peregrinação remonta aos tempos medievais e é importante para muitos, porque acredita-se que Santiago de Compostela é onde São Tiago, apóstolo de Jesus Cristo, está enterrado. 

O ponto de chegada para a maioria dos peregrinos é a praça principal. Situada no coração da cidade, esta movimentada praça é palco de muitos marcos importantes, principalmente a Catedral de Santiago, onde está localizado o túmulo de Santiago.

2.  Santillana del Mar

Santillana del Mar

flickr / juantiagues

Sapatos confortáveis ​​são uma obrigação para os visitantes de Santillana del Mar, uma vila medieval perfeitamente preservada, limitada ao tráfego de pedestres. 

Localizado na costa oeste da Espanha, esse tesouro cantábrico fica a menos de 30 km de Santander e perto das cavernas de Altamira, famosas por suas pinturas pré-históricas. 

Há um velho ditado que Santillana del Mar é A Cidade das Três Mentiras, já que não é um Santo (Santo), nem plano (llana), nem é à beira-mar (Mar). No entanto, a cidade realmente leva o nome de Santa Juliana, que está enterrada aqui na Colegata, a igreja mais famosa da Cantábria. 

Outra atração principal é o Museu da Inquisição, com seus instrumentos de tortura.

1.  San Sebastian

No 1 de destinos no norte da Espanha

flickr / dynamosquito

Localizado no país basco, a apenas 19 km (12 milhas) da França, este popular resort de praia é cercado por colinas que contribuem para a sua beleza. 

A atração mais famosa de San Sebastián é La Concha, uma das melhores praias urbanas do mundo. Parte Vieja ou Old Town tem muitos bares, tornando-o popular entre os festeiros. 

A maioria dos edifícios data do século XIX, desde que San Sebastián foi destruído pelos ingleses e portugueses em 1813.

A cidade é conhecida pelo festival de jazz de julho, o mais antigo da Europa, além de outros festivais e eventos culturais ao longo do ano.

Mapa da Espanha do Norte

Mapa da Espanha do Norte