Melhores lugares para visitar na Itália

Melhores lugares para visitar na Itália Localizado no sul da Europa, este país em forma de bota é um dos destinos turísticos mais populares do mundo por várias razões, que incluem tesouros de arte, cidades encantadoras, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e culinária de primeira classe.  É um lugar onde você pode ver alguns dos locais […]

Melhores lugares para visitar na Itália

Localizado no sul da Europa, este país em forma de bota é um dos destinos turísticos mais populares do mundo por várias razões, que incluem tesouros de arte, cidades encantadoras, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e culinária de primeira classe. 

É um lugar onde você pode ver alguns dos locais mais emblemáticos do mundo, a Torre de Pisa, o Coliseu e a Fonte de Trevi, para citar apenas alguns. Há a chance de ver obras renomadas da Renascença e comprar moda de alta qualidade também.

A Itália oferece uma variedade magnificamente rica de suntuosas paisagens naturais e inúmeras oportunidades para se aventurar na natureza. 

Cinque Terre, Sardenha e Dolomitas apresentam paisagens incríveis e trilhas para caminhadas fantásticas.

Você pode passar seu tempo nesta terra culturalmente rica aprendendo sobre a vida dos romanos, descobrindo a destruição causada pelo Monte Vesúvio em Pompéia, ou simplesmente descansando ao lado de um dos muitos lagos italianos e definhando na opulência da costa de Amalfi. 

A Itália oferece tanto para ver e fazer que levaria uma vida inteira para explorar. Aqui estão os melhores lugares para visitar na Itália:

Mapa da Itália

Mapa da Itália

© colaboradores do OpenStreetMap © Esri – National Geographic

10.  Nápoles

Nápoles

Uma das cidades metropolitanas mais movimentadas do país, Nápoles é a capital da região da Campânia, no sul da Itália . 

A cidade de Nápoles oferece um tesouro de obras de arte e locais históricos, além de uma atmosfera vibrante de lojas, restaurantes e vida noturna. Muitos alimentos italianos favoritos são originários daqui, como pizza, espaguete e parmegiana. 

Estes pratos são levados a sério em Nápoles e geralmente apresentam ingredientes frescos cultivados localmente. 

Como fica perto de locais famosos como a Baía de Nápoles e Pompéia, Nápoles é a base ideal para ficar enquanto explora a área.

9.  Região dos Lagos da Itália

Italian Lake District

O distrito italiano do lago se estende pelo norte da Itália . As extremidades do sul da maioria dos lagos são relativamente planas, mas as extremidades do norte são montanhosas quando os lagos atingem profundamente os Alpes. 

Popular entre os turistas há mais de 100 anos, os lagos italianos combinam bom clima com paisagens atraentes. 

Garda é o maior lago e oferece paisagens deslumbrantes, especialmente em seus trechos montanhosos ao norte. 

Como é igualmente impressionante, com declives florestais subindo diretamente da beira da água. Mais a oeste, Maggiore é menos popular e igualmente bonita, com vários resorts familiares populares.

8.  Sicília

Sicília

A maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília é uma região autônoma da Itália que também inclui várias ilhas menores. 

É separado da região continental da Calábria pelos 5 km (2 milhas) do Estreito de Messina. 

Lar de todas as grandes civilizações do Mediterrâneo, a Sicília é rica em arte e história; do Vale dos Templos de Agrigento às igrejas barrocas de Palermo. 

A característica geológica mais impressionante da ilha é o Monte Etna, o mais alto vulcão ativo da Europa.

7.  Cinque Terre

Cinque Terre

dreamstime / © Muststr

Significado “Cinco Terras”, Cinque Terre compreende as cinco aldeias de Riomaggiore, Manarola, Vernazza, Monterosso e Corniglia. 

Localizadas na região costeira noroeste da Itália, na Ligúria, as aldeias de Cinque Terre apresentam algumas das mais belas paisagens do país, que incluem encostas íngremes e terraços de vinho que remontam a centenas de anos. Entre suas muitas jóias, Cinque Terre possui um complexo centenário de trilhas para caminhadas que oferecem algumas das vistas costeiras mais impressionantes da Itália. 

A trilha azul é uma trilha pavimentada que liga todas as cinco aldeias e é adequada para todas as idades.

6.  Milão

Milão

dreamstime / © Spongecake

Quase destruída por bombardeios pesados ​​durante a Segunda Guerra Mundial, Milão se reconstruiu e agora brilha como uma das cidades mais ricas da Europa. 

Amplamente considerado um mega centro de moda repleto de lojas de grife, Milão também atrai muitos dos seus tesouros mundialmente famosos, como a pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, a Ópera La Scala, o Castello Sforzesco e uma das maiores catedral gótica do mundo. 

No entanto, Milão às vezes parece menos italiano em comparação com as cidades predominantemente históricas do país e mais uma cidade glamourosa com arquitetura moderna.

5.  Costa Amalfitana

Costa Amalfitana

Situada na região sudoeste da Campânia, na Itália, a Costa Amalfitana é conhecida por sua extraordinária beleza que a torna um dos principais destinos turísticos da Itália. 

Estendendo-se a 48 km ao longo do lado sul da Península de Sorrento, a Costa Amalfitana é apreciada por sua costa pitoresca, com baías cintilantes, falésias escarpadas, jardins de limoeiros, villas multicoloridas e resorts sofisticados. 

Uma das cidades mais românticas e elegantes da Costa Amalfitana é Positano, com suas belas praias de cascalho, casas em tons pastel e montanhas cênicas. 

Uma das cidades maiores, Amalfi, possui praças encantadoras repletas de restaurantes, enquanto a cidade de Ravello é favorecida por suas belas vilas de jardins e obras de arte.

4.  Pompéia

Pompéia

flickr / Carlo Mirante

Um dos destinos turísticos mais visitados da Itália, Pompéia é uma famosa cidade romana que foi enterrada sob vários metros de cinzas vulcânicas por quase 1.700 anos após a erupção cataclísmica do Monte. 

Vesúvio. A escavação de Pompéia começou em 1748, e o local ainda não foi totalmente desenterrado. 

O site está localizado perto da moderna cidade de Nápoles. Uma excursão a Pompeia oferece uma visão fascinante da vida cotidiana do mundo romano antigo. 

Os visitantes podem caminhar pelas ruas antigas para ver os restos de padarias, bordéis e banhos.

3.  Veneza

Veneza

Um dos melhores lugares para se visitar na Itália, Veneza é uma cidade única, construída sobre uma lagoa cercada pelo Mar Adriático. 

Localizada no nordeste da Itália, Veneza é um arquipélago de 118 ilhas, todas conectadas por centenas de belas pontes e canais panorâmicos. Dos canais, o Grande Canal é o mais famoso e divide a cidade em duas seções. 

As vias navegáveis ​​pitorescas e a arquitetura histórica fazem de Veneza uma das cidades mais românticas do mundo. 

Veneza é frequentemente lotada, mas vale a pena visitar para ver seus magníficos marcos históricos, como a Praça e a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal e a Ponte Rialto.

Uma das coisas mais populares a fazer é fazer um passeio de gôndola por um de seus muitos canais.

2.  Toscana

Toscana

flickr / imagea.org

A região mais famosa da Itália , a Toscana evoca imagens de belas colinas, olivais, vinhedos e ciprestes. 

Os muitos prazeres da Toscana incluem degustação de vinhos em Chianti, simplesmente relaxando em cidades montanhosas como San Gimignano ou explorando a arte renascentista em Florença . 

A cidade medieval de Siena também possui excelentes obras de arte, enquanto seu centro histórico é um dos lugares mais populares para visitar na Itália. 

Elba, a maior de várias ilhas da Toscana, oferece ótimas praias, enquanto Pisa é mundialmente famosa por sua Torre Inclinada.

1.  Roma

No 1 dos melhores lugares para visitar na Itália

Anteriormente a capital do Império Romano, Roma hoje é a sede do governo e a capital da Itália. Localizada na região central do país, Lazio, Roma é uma cidade vasta e complexa, histórica e moderna ao mesmo tempo. 

Mais conhecida por abrigar estruturas romanas antigas e a Cidade do Vaticano, Roma dura mais de 2.500 anos como um importante centro de cultura, poder e religião. 

Das praças românticas antigas às impressionantes catedrais e arquitetura renascentista, há muito para ver e fazer em Roma, que pode levar meses ou até anos para ver tudo.