Chip de Internet na Europa: onde comprar e como usar

Chip de Internet na Europa: onde comprar e como usar Quem vai viajar para o continente europeu, pode se assustar com o preço alto das tarifas de internet, ligação e de SMS que são bastante altos. Para resolver o problema, é possível usar um chip de internet na Europa e gastar menos para usar o […]

Chip de Internet na Europa: onde comprar e como usar

Quem vai viajar para o continente europeu, pode se assustar com o preço alto das tarifas de internet, ligação e de SMS que são bastante altos. Para resolver o problema, é possível usar um chip de internet na Europa e gastar menos para usar o seu telefone.

Assim, você poderá economizar e continuar usando o seu telefone durante a sua estadia no Velho Continente.

Ainda que desde 2017 tenham havido mudanças no roaming para que seja possível usar o seu telefone nos países da União Europeia sem precisar pagar por taxas adicionais ou diferenciadas, quando você está fora do Brasil, o uso do serviço do seu chip ainda é bastante salgado.

Para ajudar você, no artigo de hoje vamos falar sobre onde comprar e como usar um chip de internet na Europa. Confira.

Saiba qual é a melhor operadora de internet no continente europeu

Como dissemos, desde o ano de 2017, planos e chips com coberturas de roaming que forem adquiridos nos países da União Europeia contam com roaming internacional grátis.

Assim, você pode comprar um chip na França, por exemplo, e continuar utilizando o mesmo em outros países, como a Espanha, a Grécia, a Hungria, na Lituânia, na Romênia ou qualquer outra nação integrante do bloco sem precisar se preocupar com tarifas adicionais.

A regra vale para ligações, internet e envio de mensagens de texto a partir de qualquer chip de internet na Europa, independente da operadora escolhida.

O projeto é denominado Roam Like At Home, que em português significa algo como Fale Como se Estivesse em Casa.

Existem várias opções de operadoras para você comprar um chip de internet na Europa, entretanto, vale a pena ressaltar que a melhor cobertura costuma ser oferecida pelas empresas de maior porte.

Caso você precise garantir uma conexão de Internet constante durante a sua viagem para algum país europeu, seja para usar o WhatsApp ou para se locomover usando o Google Maps, usar um chip de internet na Europa de maior qualidade compensa o preço mais caro.

Nos próximos tópicos você vai conferir algumas opções de operadoras dos países mais visitados por turistas brasileiros na União Europeia para ajudar você a escolher o seu chip de internet na Europa. Confira.

Espanha

Na Espanha, as principais operadoras de telefonia móvel são a Movistar, a Orange e a Vodafone.

As duas primeiras são as que oferecem a melhor cobertura em terras espanholas e contam com as melhores opções de conexão 4G tanto em relação à qualidade dos serviços quanto em relação às tarifas praticadas por essas operadoras.

No país, você também pode encontrar outras opções de operadoras menos conhecidas, como a Lycamobile e a Lebara. Nesse caso, as tarifas costumam ser mais baixas uma vez que ambas são empresas menores, entretanto você deve se atentar à qualidade da cobertura.

Alemanha

Na Alemanha, as melhores opções de chip de internet na Europa são das Mobile Virtual Network Operators (MVNOs) que são operadoras móveis que possuem redes virtuais, mas não possuem redes próprias, dependendo das operadoras tradicionais para que os serviços funcionem adequadamente.

No país, o mercado de telefonia móvel funciona muito bem e os custos para o consumidor são baixos, o que é uma grande vantagem.

A Vodafone também opera em terras alemãs e além dessa grande empresa de telefonia móvel, você também pode contar com a E-Plus, a Blau, a O2 e a Telekon.

Itália

Se você vai adquirir seu chip de internet na Europa na Itália, pode ter uma boa surpresa: a operadora já conhecida pelos brasileiros TIM também funciona no país, sendo considerada uma das melhores por lá.

Além dela, também operam na Itália a Vodafone e a Lycamobile, que são bem populares no país. É possível adquirir um chip dessas operadoras logo após o seu desembarque, ainda no aeroporto de Roma.

As operadoras Wind e Tri também são uma boa opção entre as operadoras móveis italianas. Sendo que a segunda também funciona em outros países, como a Áustria, a Suécia, o Reino Unido, a Dinamarca e a Irlanda.

Portugal

A Vodafone, quase uma unanimidade quando se trata de chip de internet na Europa também opera em terras lusitanas. Por lá, os pacotes de dados são bem vantajosos para quem está realizando uma viagem curta. Além disso, a qualidade da cobertura é excelente.

Além da Vodafone, em Portugal, você pode adquirir um chip da operadora MEO, que tem o maior volume de cobertura 4G pela qual você pode pagar a partir de 9,99 euros.

No país, você também pode comprar um chip da NOS, que também é considerada uma boa opção para turistas e tem uma reputação boa entre os moradores e os visitantes de Portugal.

França

Na França, diferente do que ocorre nos outros países, as operadoras de grande porte costumam praticar tarifas bem próximas da que são praticadas pelas empresas menores, entretanto, oferecem uma cobertura de maior qualidade do que essas.

Por lá, compensa você adquirir o seu chip de internet na Europa de operadoras grandes como a Bouygues Telecom, a Orange ou a SFR.

Reino Unido

No Reino Unido, as melhores opções para adquirir o seu chip de internet na Europa são as operadoras Vodafone, O2, Fiff Gaff, a EE e a Virgin Media.

No país a medida Content Lock é utilizada para que o conteúdo adulto, em especial os sites de pornografia, sejam restritos.

Entretanto, por causa disso, muitos sites acabam sendo bloqueados somente por não terem a designação correta.

Sendo assim, quando comprar o seu chip no Reino Unido, é conveniente que você solicite a remoção desse bloqueio para evitar ficar sem acesso a algum site que você possa precisar durante a sua viagem.

Agora você já sabe onde pode adquirir e como usar um chip de internet na Europa e pode pagar tarifas mais baratas para usar o seu telefone celular durante a sua viagem ao Velho Mundo.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse sobre viagens para o continente europeu e outros lugares do mundo, continue acompanhando as nossas publicações e confira também as nossas postagens anteriores no arquivo do blog,

Dicas Extras