8 melhores lugares para visitar na Áustria
A Áustria hoje ainda reflete a riqueza de suas glórias passadas. Há muito que Viena brilha como um farol de música clássica, arquitetura, arte … e doces.
Salzburgo foi o berço de Mozart e é o lar de muitos edifícios bonitos. E mesmo sendo uma grande parte do que torna a Áustria realmente excelente, este país sem litoral é muito mais que história e arquitetura bonita.
Neste artigo vamos falar sobre 8 melhores lugares para visitar na Áustria!
Viena
Valsas elegantes e Johann Strauss imediatamente vêm à mente quando se pensa em Viena , a capital da Áustria e sua maior cidade; a cidade ainda tem mais de 200 bolas por ano.
Mas a cidade também é conhecida por outros compositores clássicos como Mozart, Brahms, Beethoven e Schubert.
Os viajantes podem fazer uma pausa na música visitando o Hofburg, que abriga as jóias imperiais dos governantes dos Habsburgos, e o Kunsthistorisches, um museu que possui uma coleção impressionante de pinturas de antigos mestres.
Viena também é famosa por seus cafés, onde os viajantes podem descansar os pés cansados enquanto decidem qual museu ou parque visitar a seguir.
Salzburgo
Situado no centro da Áustria, perto da fronteira alemã, Salzburgo é provavelmente mais conhecido como o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart.
Os viajantes vêm à quarta maior cidade da Áustria para ver os pontos turísticos que inspiraram essa música inesquecível.
Com sua fortaleza medieval no topo da colina, pitoresca cidade velha de Altstadt e paisagens alpinas de tirar o fôlego, Salzburgo é um dos melhores lugares para se visitar na Áustria.
Para quem procura reviver cenas do filme “O som da música”, as atrações imperdíveis incluem o Palácio e Jardins Barroco Mirabell do século XVII e a casa da família von Trapp, que agora é um hotel.
Aficionados de Mozart podem visitar seu local de nascimento, bem como uma reconstrução de sua casa.
Salzkammergut
Salzkammergut é uma bela área de resort que começa com Salzburgo e segue para o leste em uma terra de lagos. Lagos limpos, colinas verdejantes, montanhas maravilhosas, cidades românticas como St.Wolfgang e Hallstatt compõem esta região.
Os viajantes que assistiram ao filme The Sound Of Music saberão como é a região dos lagos, porque esse filme foi filmado na cidade de Salzburgo e nos arredores e na região vizinha de Salzkammergut .
A área do resort é popular entre os banhistas e os visitantes que procuram tratamentos de spa relaxantes.
Os visitantes podem entrar no clima descontraído, vestindo o sempre popular traje de resort, lederhosen para homens e roupas casuais para mulheres.
Innsbruck
Innsbruck , com um nome que se traduz como “ponte sobre a pousada”, é um destino turístico para todas as estações. É conhecida internacionalmente por seus esportes de inverno, tendo sediado os Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976.
Mas essa cidade tirolesa oferece mais do que apenas um ótimo esqui.
Oferece uma boa mistura de catedrais, como Hofkirche, que abriga o túmulo do imperador Maximiliano I; o Schloss Ambras, que tem uma coleção de pinturas e armaduras; e o Museu Bell, um aceno para 400 anos de fabricação de sinos.
Zell am See
Zell am See, localizado no estado de Salzburgo, é outro destino turístico bem conhecido, famoso por suas montanhas e lagos.
Uma vez governado por tropas francesas no início do século 19, Zell am See já sediou várias competições internacionais de esqui.
Fora das pistas de esqui, uma das atrações mais famosas é a igreja românica de St. Hippolyte, com uma passarela elevada que remonta ao início do século XVI.
Zell am See também é um bom ponto de partida para a Estrada Alpina Grossglockner, uma estrada panorâmica famosa por sua alta paisagem alpina.
Wachau
Com o rio Danúbio passando por ele, o vale de Wachau é um popular destino turístico no sul da Áustria.
A cidade de Dunstein é conhecida como o lugar onde o duque Leopoldo V mantinha o rei britânico Richard, o Coração do Leão, prisioneiro por vários anos no final do século XII, enquanto a cidade de Melk é conhecida por sua bela abadia beneditina.
Wachau também é conhecida por seus vinhos, bem como frutas como damascos. O vale tem mais de 500 monumentos históricos, então os turistas terão que fazer algumas escolhas difíceis.
St Anton am Arlberg
St Anton am Arlberg é amplamente considerado como o principal destino de resort de esqui na Áustria.
Localizada no Tirol, esta vila oferece terrenos de esqui sérios e lendários que atendem a um nível misto de habilidades.
Muitas vezes, atraindo jovens aventureiros, St Anton é famoso por cumprir o ditado “trabalhe duro, jogue duro”.
A vasta paisagem acolhe sua multidão leal de inverno, bem como seus alpinistas de verão, que vêm percorrer a paisagem a cada ano.
Graz
Os estudantes encontrarão uma Meca na segunda maior cidade da Áustria, Graz, conhecida como cidade dos estudantes, com suas seis universidades matriculando mais de 44.000 estudantes.
Também possui uma das cidades antigas mais bem preservadas da Europa Central, que reflete a cultura dos Estados dos Balcãs e da Itália.
A cidade está cheia de inúmeros museus, variando de arte a arsenal. Mantendo sua reputação de cidade das delícias culinárias, Graz oferece uma grande variedade de cozinhas internacionais.
Os cozinheiros podem levar para casa uma garrafa de óleo de semente de abóbora, um produto local, depois de visitar o mercado de um fazendeiro de verão.