8 cidadezinhas mais bonitas do Brasil
Existem inúmeros lugares lindos no Brasil para os viajantes de plantão conhecer e viver novas e incríveis experiencias! Neste artigo vamos falar sobre 8 cidadezinhas mais bonitas do Brasil!
São cidadezinha que possui muita cultura e diversidades! Algumas com lindas praias, centros históricos marcantes, e muitas novidades para os visitantes. Confira!
1. Morro de São Paulo
O Morro de São Paulo é uma vila pitoresca situada na costa do Mediterrâneo cheia de beleza que atrai milhares de turistas todos os anos.
É fácil entender depois de percorrer ruas cobertas de areia, águas calmas e claras e uma vida noturna tranquila.
A pequena cidade está realmente situada em uma pequena ilha onde nenhum carro é permitido. A selva cobre os três morros que compõem Morro de São Paulo e é cercada por águas rasas do Atlântico.
2. Tiradentes
O estado de Minas é conhecido por suas trilhas nas montanhas azuis e Tiradentes serve de refúgio para quem busca a beleza da natureza e deseja passear em ruas cobertas de histórias.
A cidade possui um charme colonial admiravel, com antiquários, boutiques, moradores amigáveis e deliciosos restaurantes atraem milhares de turistas nos fins de semana.
Os moradores locais estão ansiosos demais para levá-lo a um passeio romântico de carruagem pela cidade. É melhor vir aqui no meio da semana para evitar as multidões exageradas do fim de semana.
3. Lençóis
Você encontrará os aventureiros prestes a explorar o Parque Nacional da Chapada Diamantina nas proximidades, em Lençóis.
A parte nordeste da Bahia é principalmente um deserto sertão empoeirado, mas Lençóis está situado em uma bela área montanhosa e arborizada.
É uma antiga cidade de mineração de diamantes que ainda mostra as riquezas que acumulou.
Restaurantes com buracos na parede podem ser encontrados nas ruas de paralelepípedos e prédios coloridos do século XIX chamam a atenção. Não deixe de perguntar aos locais sobre aventuras próximas. Cavernas, cachoeiras, belos rios e planaltos aguardam para serem explorados.
4. Trancoso
Trancoso, na província da Bahia, estava inacessível para o resto do Brasil até a década de 1970.
Cercado por três lados por densa floresta densa e o quarto lado pelo oceano, Trancoso desenvolveu uma cultura distinta do resto do Brasil.
Situada em margens protegidas que oferecem praias abundantes, a cidade se move em um ritmo muito lento, com as empresas fechando à tarde.
À medida que o sol se põe, você encontrará a única iluminação proveniente de luzes penduradas entre as árvores.
A cidade está travada no tempo e é talvez o maior refúgio em Oceanside que as 4.000 milhas de costa do Brasil têm a oferecer. Recifes rasos e areias brancas criam água morna do oceano, excelente para mergulho.
5. Pirenópolis
Todos os anos, 45 dias após a Páscoa, a Festa do Divino Espírito Santo começa na pequena cidade de Pirenópolis, em Goiás.
O popular festival de cavalos montados, junto com a arquitetura colonial e cachoeiras, faz deste um destino turístico popular.
A igreja mais antiga de Goiás, a Igreja Nossa Senhora do Rosário da Meia Ponte, pode ser encontrada aqui entre os magníficos edifícios.
E as Cavalhadas acontecem desde 1826, onde cavaleiros se vestem de mouros e cristãos para recriar uma batalha travada por Carlos Magno. Três cachoeiras imponentes – Santa Maria, Abade e Rosário – cercam esta cidade popular e festiva.
6. Bonito
Bonito é ecoturismo. A cidade em si tem uma rua, mas contém tudo o que você precisa para aproveitar sua estadia em ecoturismo.
Bonito é cercado por uma beleza incrível que é fervorosamente protegida pelo governo e pela regulamentação.
De fato, a maior parte da área circundante está fora dos limites, mas você ainda pode apreciar algumas paisagens de cair o queixo.
Há lugares em que lagos se formam dentro de cavernas cheias de estalactites e onde cachoeiras despejam rios refrescantes que são tão claros que você pode mergulhar sem máscara.
7. Parati
A Costa Verde do Rio de Janeiro abriga Parati (também conhecida como Paraty). A baía está cheia de ilhas exuberantes, colinas na selva como pano de fundo, os edifícios coloniais brancos e brilhantes, e a península esconde praias à espera de serem encontradas.
Os veículos a motor não são permitidos na cidade porque o velho paralelepípedo é muito irregular, tornando Parati o paraíso dos caminhantes.
Também ajuda a preservar os belos edifícios centenários. A pura beleza da cidade pode atrair milhares para proporcionar uma experiência superlotada, especialmente durante os meses de verão.
8. Porto de Galinhas
Snorkelers vêm à pequena cidade costeira por seus incríveis recifes. Você encontrará pousadas aconchegantes ao lado de imponentes resorts cinco estrelas.
Este destino de praia incrivelmente popular tem um passado sombrio. O nome faz alusão a uma época em que o comércio de escravos chegou ao Brasil.
Tecnicamente ilegais, os comerciantes de escravos levavam sua carga humana sob o pretexto de serem galinhas.
As praias de areia branca se estendem por quilômetros em todas as direções da cidade, enquanto o governo local trabalha duro para preservar uma aparência de ambiente da vila contra a crescente onda de multidões de turistas.