7 sinais de que você ama alguém mais do que é amado (a)

7 sinais de que você ama alguém mais do que é amado (a)

Talvez seja desnecessário dizer que o equilíbrio é com certeza essencial para manter um relacionamento forte, harmonioso e saudável. Quem gostaria de estar em um relacionamento desequilibrado?

Você sempre quer ter certeza de que a dinâmica do seu relacionamento está funcionando como uma máquina perfeita.

Caso exista desequilíbrios e desencontros na dinâmica de um relacionamento, isso pode ser uma grande ameaça à estabilidade do romance, e infelizmente, existem muitos relacionamentos que são vítimas disso.

Simplesmente não há como salvar um relacionamento em que não haja reciprocidade, ou seja, onde, amor, afeto e intimidade venham de ambas as partes.

Lembre-se de que um relacionamento é uma via de mão dupla e que as duas pessoas envolvidas devem agir ativamente e estarem dispostos a fazer o relacionamento funcionar.

Se colocar tudo no ombro de uma única pessoa ela com certeza não será capaz de suportar o peso de todo o relacionamento. Por isso precisa ser algo compartilhado entre dois para garantir a longevidade do relacionamento.

O segredo e a dica está em sempre detectar se você está em um relacionamento com desequilíbrios, reconhecendo os problemas e fazendo as correções necessárias para melhorar a situação entre vocês.

Mas como identificar desequilíbrios no seu relacionamento? A boa notícia para você, é que existem algumas coisas pelas quais você pode ficar de olho. Use essas dicas para ajudá-lo (a) a identificar pontos de melhoria no relacionamento amoroso.

Confira estes 7 sinais para saber se você ama alguém mais do que é amado (a).

Não te faz muitas perguntas pessoais. Uma pessoa que está loucamente apaixonada por você definitivamente ficaria louca para aprender o máximo que pudesse sobre você e sua vida. Se ele finge um desinteresse e indiferença, talvez não o amem tanto quanto você pensava.

Não te dá a sensação de que você faz parte do futuro dele (a). Você percebe que não faz parte do futuro de seu parceiro pela maneira como ele (a) faz planos sem você. Raramente incluem você no processo de planejamento e você acaba sempre se sentindo deixado de fora.

Sempre é você quem deve começar a ação. Sempre é você que tem que enviar o primeiro texto ou está sempre lutando com seu cérebro para pensar em um assunto de conversa. Você é quem sempre tem que convidar seu parceiro para sair. Todo o esforço é sempre seu.

Você raramente é solicitado a pensar ou opinar sobre as coisas. O que você tem a dizer ou pensar não importa muito para o seu parceiro. Seus pensamentos e reflexões têm pouco significado para a pessoa com quem você está supostamente loucamente apaixonado.

Você sempre está competindo pelo tempo que ele (a) passa com os amigos. Você nunca deve sentir que está competindo pelo tempo do seu parceiro em um relacionamento. Você deve permitir que seu parceiro viva sua própria vida individual, mas ele também deve dedicar um tempo valioso para você e para o relacionamento. Se você sente que está constantemente sendo enganado, existe um desequilíbrio que você precisa corrigir.

Ele (a) não acha necessário retribuir seus gestos românticos. Sempre é você que sussurra palavras de carinho em seus ouvidos ou que está gastando com presentes. Você é quem planeja festas surpresas. Mas você nunca recebe o mesmo tipo de tratamento.

Você se sente inseguro no relacionamento. É como se você não tivesse um lugar na vida de seu parceiro. Você toma seu relacionamento dia a dia porque não tem certeza de que tem um lugar seguro nele. Você está sempre procurando um motivo para descobrir o seu valor no relacionamento.