5 ilhas italianas mais bonitas

5 ilhas italianas mais bonitas A maioria das pessoas pensa no continente em forma de bota ao considerar destinos de férias na Itália, mas existem mais de 80 ilhas pitorescas dentro das fronteiras da Itália para explorar e desfrutar também.  Das 17 ilhas que compõem a de Veneza às belas Ilhas Eólias, na costa da […]

5 ilhas italianas mais bonitas

A maioria das pessoas pensa no continente em forma de bota ao considerar destinos de férias na Itália, mas existem mais de 80 ilhas pitorescas dentro das fronteiras da Itália para explorar e desfrutar também. 

Das 17 ilhas que compõem a

de Veneza às belas Ilhas Eólias, na costa da Sicília, as ilhas da Itália são tão diversas em paisagem, cultura e clima quanto o continente da nação. 

Seja em busca do rico passado da Itália ou em busca de uma praia com areia macia e águas claras, as ilhas italianas têm algo especial para oferecer todos os visitantes que procuram um sabor da la dolce vita.

Lipari

Lipari é a maior das sete ilhas vulcânicas que compõem as Ilhas Eólias, na costa da Sicília. Outrora famosa pela obsidiana negra retirada de sua terra vulcânica, Lipari é hoje mais conhecida por sua paisagem acidentada, lindas cidades caiadas de branco e água azul cristalina. 

Snorkeling, mergulho, passeios de barco e caminhadas são atividades favoritas nesta ilha cênica. Dos destinos turísticos da ilha, o Museu Arqueológico das Eólias é uma atração imperdível. 

O museu abriga uma incrível coleção de artefatos da necrópole da Contrada Diana, nas proximidades, incluindo milhares de sarcófagos perfeitamente preservados pelas cinzas vulcânicas de erupções antigas.

Elba

Parte do arquipélago da Toscana, na costa oeste da Itália, Elba é mais conhecido como um local de exílio para Napoleão, e a maioria das pessoas inclui uma visita às suas casas de verão e inverno enquanto visita a ilha. 

A terceira maior ilha da Itália também possui mais de 150 praias, de grandes extensões de areia a enseadas protegidas. 

Os destinos de praia mais populares incluem o resort de Marina di Campo, a areia ultrafina de Procchio e as águas azuis sonhadoras de Fetovia. 

Caminhadas na área montanhosa do interior também são atividades favoritas. 

Sabe-se que os visitantes encontram pedras preciosas, quartzo e cristais nas encostas do Monte Capanne, rico em minerais.

Capri

Localizada na Baía de Nápoles, Capri é uma ilha rica em mitologia e história. Dizia-se que as sirenes atraíam os marinheiros para a morte aqui com suas canções sensuais. 

O imperador romano Tibério viveu aqui até sua morte em 37 dC Villa Jovis, a residência imperial do imperador, é uma das atrações mais populares da ilha. 

A atração natural mais famosa de Capri é a Gruta Azul, uma caverna à beira-mar acessível de barco quando a maré está boa. 

A luz do sol que entra pela entrada transforma a água em um azul turquesa brilhante. Andar de teleférico Seggiovia na cidade de Anacapri até o cume do Monte Solaro também é uma atividade favorita. A viagem de 15 minutos oferece vistas espetaculares da ilha e do mar.

Sardenha

Ancorada entre a península italiana e o litoral do norte da África, a Sardenha abrigou uma sucessão de civilizações, muitas das quais deixaram sua marca na segunda maior ilha da Itália. 

De estruturas de pedra construídas pelo povo conhecido como nuraghi há 3.000 anos a castelos e igrejas medievais, os visitantes interessados ​​em história, arquitetura e cultura não ficarão desapontados. 

A maioria dos viajantes, no entanto, chega à Sardenha por suas praias ensolaradas e limpas, as mais populares na Costa Esmeralda, na região nordeste. 

Caminhadas, escaladas e camping são atividades favoritas para os visitantes que desejam escapar das praias lotadas e explorar as terras montanhosas da ilha.

5 ilhas italianas mais bonitas

Sicília

A maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília é uma região autônoma da Itália que também inclui várias ilhas e arquipélagos. 

A Sicília é separada do continente pelo Estreito de Messina, a 3,2 quilômetros de largura e é alcançada de barco, avião, aerobarco ou balsa. 

A característica geológica mais impressionante da ilha é o Monte Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa, mas as praias, as estâncias balneares e o clima ensolarado e seco da ilha são as maiores atrações turísticas da Sicília.