25 principais atrações turísticas da Alemanha

25 principais atrações turísticas da Alemanha Embora permaneça muito menos conhecida ou entendida por estrangeiros do que alguns outros países europeus, desde a reunificação, a Alemanha ganhou maior visibilidade como destino de viagem.  O destino mais popular é Berlim, uma das capitais mais fascinantes da Europa.  Muitas das outras grandes cidades da Alemanha têm histórias de orgulho […]

25 principais atrações turísticas da Alemanha

Embora permaneça muito menos conhecida ou entendida por estrangeiros do que alguns outros países europeus, desde a reunificação, a Alemanha ganhou maior visibilidade como destino de viagem. 

O destino mais popular é Berlim, uma das capitais mais fascinantes da Europa. 

Muitas das outras grandes cidades da Alemanha têm histórias de orgulho como cidades-estados independentes ou como capitais de reinos por direito próprio. 

Mas as atrações turísticas na Alemanha não são limitadas às cidades e muitas outras grandes atrações podem ser encontradas em todas as partes do país.

25.  Volkerschlachtdenkmal em Leipzig

Volkerschlachtdenkmal

Leipzig é uma cidade importante na Saxônia, e é também o lar de um dos maiores monumentos da Europa. O Volkerschlachtdenkmal, ou Monumento da Batalha das Nações, foi construído para lembrar a Batalha de Leipzig nas Guerras Napoleônicas. 

Durante a batalha, mais de 100.000 soldados morreram. Embora a batalha tenha ocorrido em 1813, o monumento não foi revelado até 1913.

Hoje, o monumento é acompanhado por uma exposição de museu explicando mais sobre a batalha e as guerras napoleônicas do século XIX.

24.  Antiga Câmara Municipal em Bamberg

Câmara Municipal antiga

Bamberg é uma cidade histórica na Baviera, e é o lar de uma série de fascinantes marcos arquitetônicos. Nenhuma é tão interessante ou importante quanto a antiga Prefeitura ou a Altes Rathaus. 

A lenda diz que o bispo da cidade não permitiria que os moradores construíssem uma prefeitura em terras já existentes, então eles decidiram construir o prédio em um local inesperado. 

O Altes Rathaus está situado no meio de uma ponte que atravessa o Rio Regnitz, e o interior é decorado com afrescos notáveis.

23.  Harz Mountains

Harz Mountains

Uma das cadeias montanhosas mais altas da Alemanha é a Harz Range, uma região povoada por casas pitorescas e tradicionais, picos nevados e rios pacíficos. 

Os Irmãos Grimm, famosos por escreverem muitos dos contos de fada mais populares do mundo, basearam algumas de suas histórias nas Montanhas Harz. 

Com um número limitado de turistas, as montanhas Harz são um pouco fora do caminho, oferecendo atividades como caminhadas até o pico de Brocken, o pico mais alto, ou um autêntico trem a vapor através das montanhas e vales.

22.  Catedral de Aachen

Catedral de Aachen

Localizada perto da fronteira com a Bélgica e os Países Baixos, a Catedral de Aachen é a catedral mais antiga do norte da Europa. 

A construção da catedral começou no século VIII e o design é uma combinação dos estilos carolíngio e gótico. 

A catedral foi construída pelo rei Carlos Magno, e incontáveis ​​coroações foram realizadas lá nos séculos passados. 

Visitando hoje, algumas das coisas mais fascinantes para se ver são as incríveis portas de bronze do século IX e os mosaicos dourados da Capela Palatina.

21.  Sylt

Sylt

Na costa mais setentrional da Alemanha estão as Ilhas Frísias do Norte. Sylt é uma das ilhas mais populares, embora sua localização no norte significa que não é tão acessível para viajantes como outras atrações turísticas alemãs. 

Sylt possui praias sem fim, para não mencionar dunas de areia e faróis tradicionais. 

A uma curta caminhada de casas, campo de palha e campos abertos, você pode fazer um mergulho na praia e ficar em uma suíte de hotel contemporânea. 

Também é popular alugar bicicletas e visitar a ilha dessa maneira.

20.  Quedlinburg

Quedlinburg

dreamstime / © Denis Kelly

Norte do Parque Nacional das Montanhas Harz é a encantadora e pitoresca cidade de Quedlinburg. 

À medida que os visitantes caminham pelas ruas de paralelepípedos, eles terão a oportunidade de ver mais de 1.000 casas de enxaimel. Desde que a cidade sofreu danos mínimos durante as Guerras Mundiais, é um dos poucos destinos na Alemanha que mantém seu estilo pitoresco e histórico. 

Além das residências tradicionais, Quedlinburg abriga uma catedral românica alemã conhecida como Dom e uma variedade de museus que exploram a arquitetura, a história e a arte locais.

19.  Parque Nacional da Suíça Saxónica

Parque Nacional da Suíça Saxónica

Não muito longe da cidade de Dresden está o Saxon Switzerland National Park, um parque amplo perto das cênicas Montanhas de Arenito do Elba. 

O parque cruza para a República Tcheca, mas o lado tcheco é conhecido como o Parque Nacional da Suíça Boêmia. O Parque Nacional da Suíça Saxônica é o lar do rio Elba, além de impressionantes formações rochosas, vales profundos e quilômetros de trilhas para caminhadas. 

Mountain bike e escalada também são passatempos populares dentro do parque nacional.

18.  Castelo de Schwerin

Castelo de Schwerin

wikipedia / Harald HoyerCastelo de Schwerin, na cidade de Schwerin é uma das atrações mais importantes do estado de Mecklenburg-Vorpommern. 

O castelo está situado em uma ilha no meio da Schweriner See, aumentando seu apelo incomum. 

Construído no século XIV, o Castelo de Schwerin é agora uma sede do governo e está aberto para visitas guiadas e auto-guiadas. 

Dizem que o castelo é assombrado pelo fantasma de uma criatura chamada Petermännchen, e essas lendas trazem vários visitantes curiosos a cada ano.

17.  Penhascos de Rugen

Rugen Cliffs

flickr / moellerh

As falésias de Rügen estão localizadas no Parque Nacional Jasmund, no nordeste da ilha de Rügen. 

Diante da constante erosão, os penhascos de calcário erguem-se acima do mar Báltico. A Königsstuhl de 118 metros (387 pés) de altura é a parte mais majestosa das falésias. 

As florestas não perturbadas atrás das falésias também fazem parte do parque nacional.

16.  Berchtesgaden

Berchtesgaden

No sul da Baviera, até a fronteira austríaca, fica a pequena cidade montanhosa de Berchtesgaden. Apesar de seu tamanho, Berchtesgaden desempenhou um papel significativo na formação da história alemã. 

Conhecido ao longo da história por suas minas de sal, Berchtesgaden é agora mais conhecido por ser o retiro de verão de Adolf Hitler. 

A maioria dos visitantes vêm para ver o Kehlsteinhaus, ou Ninho da Águia, no topo de Berchtesgaden. 

Mesmo após o final da Segunda Guerra Mundial, a estrutura foi salva e agora funciona como um museu.

15.  Reichstag in Berlin

Reichstag

A capital de Berlim está repleta de edifícios históricos, mas um dos mais importantes é o Reichstag. Embora originalmente datado do século 19, o Reichstag teve uma grande renovação nos anos 90, depois de ter sido seriamente danificado na segunda guerra mundial. 

Após o fim da Guerra Fria, Berlim foi escolhida como a capital geral, e o Reichstag se tornou a sede oficial do governo na Alemanha. 

Agora possui uma incrível cúpula de vidro que oferece vistas sobre a cidade e parece impressionante quando iluminada à noite.

14.  Castelo Hohenzollern

Castelo Hohenzollern

flickr / Trodel

O neo-gótico Hohenzollern Castle está empoleirado em uma falésia com vista para duas pequenas cidades no sopé dos Alpes da Suábia. 

Construído no século 19, o castelo é o terceiro a ficar no mesmo local nos últimos mil anos. Hohenzollern Castle está situado com vistas deslumbrantes sobre a paisagem, e dispõe de quartos opulentos cheios de vitrais e afrescos decorativos. 

Jóias da família e artefatos podem ser encontrados no Schatzkammer, ou tesouraria.

13.  Zugspitze

Zugspitze

flickr / SarahhoaA montanha mais alta é a Alemanha é o Zugspitze, localizado acima da cidade de Garmisch. 

Embora o pico seja um local de renome mundial para os esquiadores mais experientes, vale a pena ir até o topo em qualquer época do ano. 

De um lago na base da montanha, suba a bordo do Zahnradbahn, um trem de cremalheira que sobe parcialmente a montanha. Então, é para a frente no teleférico chamado Eibsee-Seilbahn. 

Na cúpula, é possível visualizar a paisagem de quatro países ao mesmo tempo.

12.  Mercado de Natal de Nuremberg

Mercado de natal de Nuremberg

flickr / charley1965Mercados de Natal alemães são conhecidos em todo o mundo e, sem dúvida, o melhor de tudo é encontrado na cidade bávara de Nuremberg. 

O Christkindlesmarkt anual é realizado durante toda a temporada do Advento na cidade velha de Nuremberg, e está em vigor desde o século XVII. 

Os visitantes devem visitar depois de escurecer, quando as luzes iluminam os vendedores que vendem artesanato tradicional alemão, enfeites de árvore de Natal, vinho quente e lebkuchen, um biscoito de gengibre alemão amado durante os feriados.

11.  Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber

Flickr / Luftphilia

Uma verdadeira vila de contos de fadas trazida à vida é Rothenburg ob der Tauber. Diretamente das páginas de um conto de fadas, esta cidade da Francônia tem um centro medieval notavelmente bem preservado. 

Com vista para o rio Tauber, muitas das igrejas e residências datam dos séculos XV e XVI. 

Um destaque da cidade é a Praça do Mercado, que é flanqueada de um lado pela torre da Câmara Municipal do século XIII.

10.  Floresta Negra

Floresta Negra

flickr / Rafa WinO Schwarzwald, ou Floresta Negra, pode ser encontrado no canto sudoeste do país. O nome vem da copa das árvores, e a floresta é uma meca para aqueles que amam belas paisagens e recreação ao ar livre. 

Caminhar, nadar em frios lagos alpinos e andar de mountain bike são passatempos populares, mas a Floresta Negra também tem algumas alternativas urbanas. 

Dentro da floresta existem várias cidades e vilas. Baden-Baden é um refúgio de spa mundialmente famoso, perfeito para relaxar, e Freiburg é uma cidade universitária movimentada, com culinária e vida noturna incríveis.

9.  Reno Romântico

Reno Romântico

O Reno Romântico é a parte mais famosa do Reno, correndo entre Koblenz e Bingen. O rio Reno escava seu caminho até aqui através de íngremes montes cobertos de vinhedos cobertos por inúmeros castelos e ruínas. 

O rio tem sido uma rota comercial importante na Europa central desde os tempos antigos e uma série de pequenas cidades cresceu ao longo das margens.

Constrangido em tamanho, muitas dessas cidades antigas mantêm uma sensação histórica hoje.

8.  Frauenkirche em Dresden

Frauenkirche

flickr / cpradi

Localizada em Dresden , a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora) é uma igreja luterana que foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. 

A igreja foi reconstruída usando planos originais da década de 1720 e reaberta em 2005.

A cidade de Coventry, que foi invadida pela Luftwaffe, doou a cruz de ouro para a cúpula da igreja. 

Desde a sua reabertura, a Frauenkirche tem sido uma atração turística muito popular em Dresden. 

Em 2009 a igreja foi visitada pelo presidente Barack Obama.

7.  Lindau

Lindau

wikipedia / Edda Praefcke

A cidade histórica de Lindau está localizada perto do ponto de encontro das fronteiras austríaca, alemã e suíça, na parte leste do Lago Constança (Bodensee). 

A cidade está conectada com o continente por ponte e ferrovia e tem cerca de 3.000 habitantes. Cheia de edifícios medievais e enxaimel, Lindau é uma atração turística muito popular.

6.  Oktoberfest

Oktoberfest

A Oktoberfest de Munique é o maior festival de Volksfest do mundo, com mais de 6 milhões de visitantes por ano. 

Apesar do nome, a Oktoberfest começa no final de setembro até o primeiro fim de semana de outubro. 

Uma parte importante da cultura da Baviera, o festival tem sido realizado desde 1810. Os visitantes desfrutam de uma grande variedade de pratos tradicionais, como Hendl, Schweinebraten, Würstl, Knödel e grandes quantidades de cerveja alemã.

5.  Catedral de Colônia

Catedral de Colônia

Facilmente a maior catedral gótica da Alemanha, a Catedral de Colônia (Kölner Dom) é o marco mais famoso de Colônia há séculos. 

A construção da catedral de Colônia começou em 1248 e levou, com interrupções, mais de 600 anos para ser concluída. É dedicado aos santos Pedro e Maria e é a sede do Arcebispo Católico de Colônia.

4.  Holstentor em Lübeck

Holstentor

O Holstentor é um dos dois portões da cidade remanescentes da cidade de Lübeck . Construído em 1464, o portão serve agora como um museu. 

Por causa de suas duas torres redondas cativantes e entrada em arco, é considerado um símbolo de Lübeck. 

Juntamente com o antigo centro da cidade (Altstadt) de Lübeck, é uma das principais atrações turísticas da Alemanha.

3.  Old City de Heidelberg

Heidelberg

Localizada no vale do rio Neckar, Heidelberg é um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi quase completamente poupada pelos bombardeios aliados que destruíram a maioria das grandes cidades da Alemanha. 

Como resultado, a Heidelberg manteve seu charme barroco de ruas estreitas, casas pitorescas e o famoso Castelo de Heidelberg.

2.  Portão de Brandemburgo em Berlim

Portão de Brandenburgo

flickr / Jiuguang Wang

O Portão de Brandemburgo é o único portão da cidade sobrevivente de Berlim e simboliza a reunificação da Berlim Oriental e Ocidental. 

Construído no século 18, o Portão de Brandemburgo é a entrada para Unter den Linden, a proeminente avenida de tílias que uma vez levou diretamente ao palácio dos monarcas da Prússia. 

É considerado um dos marcos mais famosos da Europa.

1.  Neuschwanstein

# 1 de atrações turísticas na Alemanha

Flickr / Rob Faulkner

O último castelo de conto de fadas, Neuschwanstein está situado em uma colina acidentada perto de Füssen, no sudoeste da Baviera. Foi a inspiração para os castelos da Bela Adormecida nos parques da Disneylândia. 

O castelo foi encomendado pelo rei Ludwig II da Baviera, que foi declarado insano quando o castelo foi quase concluído em 1886 e encontrado morto alguns dias depois. 

Neuschwanstein é o edifício mais fotografado do país e uma das atrações turísticas mais populares da Alemanha.