10 castelos mais bonitos da Espanha
Na maior parte, os castelos espanhóis não foram construídos para serem bonitos, embora existam algumas exceções.
Eles são sólidos, sérios e assustadores. Eles foram projetados para suportar cercos de todos, desde invasores mouros até o rei na próxima província.
Às vezes, a realeza vivia neles por breves períodos, mas mais frequentemente seus moradores eram prisioneiros políticos do governante reinante.
Visitar os castelos na Espanha é entender o poder militar medieval.
10. Lorca Castle
wikipedia / Jose Lorca
Localizado na província de Múrcia, o Lorca Castle foi projetado para ser uma fortaleza defensiva. Este conceito funcionou bem, pois nunca foi tomado à força pelos invasores desde sua construção nos tempos medievais. Ironicamente, uma das exposições do castelo hoje lida com a invasão de um castelo. O castelo fica no local de uma antiga cidadela muçulmana e é um centro histórico, conhecido como Fortaleza do Sol, que oferece vários eventos culturais. O castelo e suas exposições estão espalhados por uma grande área, o que pode criar alguns obstáculos para visitantes com problemas de mobilidade.
9. Castelo da Coca
flickr / druidabruxux
O Castelo da Coca é único entre os castelos espanhóis: possui apenas três lados, uma vez que é construído em uma encosta que fornece uma defesa contra invasores que atacam pela retaguarda.
O Castelo da Coca também é único, porque sua arquitetura foi influenciada pelos mouros, embora tenha sido construída pelos cristãos em meados do século XV.
Grande parte do interior do castelo foi destruída no século passado, mas o exterior ainda mantém toques mouros, como as torres.
O Castelo da Coca é possível como um dia de viagem de Segóvia; o castelo é aberto ao público, embora apenas por visitas guiadas.
8. Castelo de La Mota
O Castelo de La Mota é uma fortaleza reconstruída com raízes que remontam ao século XI. Ao longo dos séculos, os reis de Castela e Aragão lutaram por ela, mas é uma propriedade castelhana desde o século XV.
O castelo domina a área circundante, pois fica em uma colina na Medina del Campo, na província de Valladolid. Antigamente, as pessoas entravam no castelo por uma ponte levadiça.
Esta fortaleza medieval foi reconstruída. Ao mesmo tempo, era uma prisão conhecida, abrigando pessoas como Hernando Pizarro, um conquistador do Peru, e Cesare Borgia.
7. Castelo de Bellver
flickr / Random_fotos
Os viajantes que desejam visitar o Castelo Bellver devem primeiro chegar a Maiorca, uma ilha na costa da Espanha.
O castelo é único entre não apenas os da Espanha, mas também do resto da Europa, porque é de forma circular. Não apenas na parede ao redor do castelo circular, mas também as torres e o próprio castelo.
O rei James II de Maiorca construiu o castelo no século XIV. Mais tarde, foi usada como prisão militar para presos políticos e hoje abriga um museu histórico.
Cercado por florestas, o castelo hoje abriga vários eventos culturais, como shows e é o símbolo da cidade de Palma.
6. Novo Castelo de Manzanares el Real
flickr / R.Duran
O Novo Castelo de Manzanares el Real apresenta uma imagem imponente, pois esta fortaleza do século XV é um dos castelos mais bem preservados da região de Madri.
Sua outra reivindicação à fama é que ele apareceu em uma cena do filme épico El Cid.
O castelo também é conhecido como o Castelo de los Mendoza, porque era um palácio presidencial para esta família.
Construído inteiramente em granito, o castelo de seis andares é um bom exemplo da arquitetura militar espanhola. Hoje abriga um museu de castelos espanhóis.
5. Alcazaba de Almeria
Localizada no sul da Espanha , a Alcazaba de Almeria é uma fortaleza que fica em uma colina com vista para a cidade de Almeria.
A palavra “alcazaba” deriva de uma palavra árabe que significa “fortificação murada, e é isso que a Alcazaba de Almeria é.
Casas e lojas podem ser encontradas dentro da estrutura. Inicialmente construído pelos muçulmanos no século X, foi acrescentado pelos católicos nos últimos anos.
Os espectadores podem achar que partes da alcazaba parecem familiares, especialmente se viram Conan, o Bárbaro ou Indiana Jones e a Última Cruzada.
4. Castelo de Penafiel
flickr / Freakland
Como os castelos vão, o Castelo Peñafiel é longo, cerca de 150 metros (490 pés), e fica em uma colina na cidade de Peñafiel, na província de Valladolid.
Alguns dizem que suas longas filas se assemelham a um navio, com uma torre de cerca de 30 metros de altura.
Esta fortaleza, construída entre os séculos IX e XV, evoca uma presença imponente quando iluminada à noite.
Hoje, uma ala do castelo Peñafiel abriga um museu do vinho; a outra ala só pode ser vista em visitas guiadas.
3. Castelo de Olite
flickr / Mario Marti
Uma viagem ao Castelo Olite é experimentar uma cultura de realeza diferente na Espanha, a do reino de Navarra, na parte norte do país.
Também conhecido como o Palácio Real de Olite, o castelo foi construído nas ruínas romanas do primeiro século, embora a construção do castelo não tenha ocorrido até vários séculos depois.
Vários monarcas foram acrescentados ao longo dos anos, usando uma variedade de estilos arquitetônicos, com torres, pátios e jardins.
O castelo caiu em ruínas, embora o governo espanhol o restaure desde 1937.
2. Alcazar de Segóvia
O Alcazar de Segóvia não se encaixa no molde da maioria dos castelos da Espanha, que foram construídos como fortalezas.
Este castelo se encaixa no molde de conto de fadas dos castelos europeus e é relatado como a inspiração para o Castelo da Cinderela no Walt Disney World.
O castelo fica em uma colina e dá aos visitantes a impressão de que é como um navio navegando em direção a eles.
A realeza morava aqui, incluindo Isabella I, que foi coroada aqui em 1474. O castelo é hoje um museu com pinturas e um arsenal.
1. Alhambra
flickr / Chris Bastian
Os viajantes que têm tempo para visitar apenas um castelo na Espanha devem fazer a Alhambra em Granada. É de longe a estrutura mais conhecida da Espanha.
Não há nada parecido que se compare a essa fortaleza antiga, com um nome que se traduz como ‘Castelo Vermelho’ em árabe.
Os detalhes arquitetônicos são impressionantes e intrincados, e representam a influência dos mouros que o habitaram por vários séculos.
Por ser uma atração tão popular, o número de visitantes é restrito; Os funcionários de Alhambra recomendam reservar os ingressos com antecedência.